Início >> Noticia >> Bruno Araújo volta a Belém gravar DVD e CD solo e autoral
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Bruno Araújo volta a Belém gravar DVD e CD solo e autoral

 

Longe de Belém há mais de 10 anos, o músico e compositor paraense Bruno Araújo voltou à cidade para a gravação do seu primeiro DVD, para comemorar 20 anos de carreira. O compositor traz em seu repertorio, totalmente autoral, a música moderna e contemporânea com uma mistura de reggae, rock, carimbó e a música eletrônica.

Aos sete anos de idade, Bruno começou a estudar música no Conservatório Carlos Gomes, em Belém e escolheu o samba como os primeiros passos de sua trajetória profissional. Passou pelas bandas locais como Extravagância, Sevilha e Floresta Sonora, as quais, segundo o musico, o ajudaram a amadurecer musicalmente.

Além de cantor e compositor, Bruno também toca diversos instrumentos musicais como violão, guitarra, sanfona, piano, banjo, cavaquinho e percussão.

Bruno mora no Rio de Janeiro há 10 anos e agora veio a Belém, especialmente para a gravação do seu projeto solo. "Já tenho quatro CD's gravados, mas esse é meu primeiro trabalho solo. Estou muito feliz inclusive por retornar a Belém e apresentar esse trabalho aqui, nessa cidade que eu nasci, que eu amo, onde está minha família e onde tudo começou", disse o músico. Ele ressalta ainda que pretende levar seu novo projeto para fora do país. “Depois da gravação, vamos correr pelos festivais de todo o Brasil. A ideia é seguir pelo mundo todo com esse novo projeto. Já tenho shows agendados na Europa também. ”

Com repertório eclético, Bruno vai apresentar ao público alguns trabalhos antigos do cantor ao longo de sua trajetória musical, como as músicas “Vai para a ilha (Algodoal) ”, “Nosso Reggae” e “O Recado”. Além do lançamento de duas músicas inéditas “Carimbóeira” (que mistura carimbó e capoeira) e “Carimbómundi”.

O show contará também com acompanhamento da banda formada pelos músicos Tiago Belém (bateria), Rafael Barros (percussão), Calibri (baixo), Marcel Barreto (guitarra), Marcelo Negrão (teclado), Jó (trombone) e Alexandre Pinheiro (sax). E terá convidados especiais como Andrei Gorayeb e Rodrigo Morgado, da banda Extravagância, e o cantor Renan Chandy.

 O show faz parte do projeto Parque Musical realizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Cultura e será nesta sexta-feira, 26, às 20h, no Teatro Estação Gasômetro.

 

Com a colaboração de Ariana Barros