Início >> Noticia >> Coral Infantojuvenil Vale Música estreia “Ensaio Aberto” no Gasômetro
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Coral Infantojuvenil Vale Música estreia “Ensaio Aberto” no Gasômetro

O Teatro Estação Gasômetro, do Parque da Residência, estreia neste final de semana um novo projeto: “Ensaio Aberto”, com apresentação do Coral Infantojuvenil Vale Música, da Fundação Amazônica de Música. Sob a regência da maestrina Eliane Fonseca e acompanhamento ao piano de Ediel Souza, o recital será apresentado neste sábado, dia 02, às 10 horas, com entrada franca.

Segundo Leonardo Santos, diretor do Teatro Gasômetro, a parceria entre a Fundação Amazônica de Música e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura – SECULT, tem como objetivo fomentar o acesso à música com recitais e concertos didáticos. O projeto “Ensaio Aberto” será realizado sempre no primeiro sábado de cada mês e terá como convidados especiais alunos de escolas públicas de bairros que integram o Programa Territórios de Pacificação, do Governo do Estado.

Além do Coral Infantojuvenil, outras atrações previstas são Grupo de Flauta Doce, Orquestra de Cordas, Grupo de Metais, Orquestra de Violoncelos e Grupo de Percussão Vale Música, com repertório que vai do popular ao erudito. O Vale Música tem patrocínio da Vale e Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com realização da Fundação Amazônica de Música.

Além de estimular a formação de plateia, o "Ensaio Aberto" será um momento importante para os jovens artistas, possibilitando a experiência de palco necessária aos musicistas. “Fazer um ensaio aberto vai proporcionar ao público um momento de reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem que as crianças vivenciam no Vale Música”, afirma Eliane Fonseca, regente do coral. “Será muito alegre, divertido e produtivo”, completa a maestrina.

SERVIÇO:
Projeto “Ensaio Aberto” apresenta Coral Infantojuvenil Vale Música. Neste sábado, dia 02, às 10h, no Teatro Estação Gasômetro, do Parque da Residência (Av. Governador Magalhães Barata, 830, entre Trav. 14 de Abril e Trav. 3 de Maio). Entrada franca. Realização: Secretaria de Estado de Cultura/ Governo do Estado do Pará e Projeto Vale Música/ Fundação Amazônica de Música.