Início >> Noticia >> Paraensismo: coleção de joias no Espaço São José Liberto
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraensismo: coleção de joias no Espaço São José Liberto

 

As expressões "já-me-vu", "veropa", "pavulagem", "espia", "arreda", "eu não sou tapioca para me derreter na chuva", manifestações culturais locais e o resgate poético da vida ribeirinha e urbana em Belém tornaram-se matéria-prima para o desenvolvimento criativo da Coleção de Joias e Produtos de Moda denominada "Paraensismo” que será lançada no Jardim da Liberdade, do Espaço São José Liberto - Polo Joalheiro do Pará, resultado do trabalho de 25 marcas locais integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará e do Arranjo Produtivo Local de Design, Moda e Indústria do Vestuário.
A iniciativa tem como objetivo incrementar a produção joalheira e os produtos de moda oportunizando a efetiva comercialização. O lançamentocontará com a realização de um desfile coordenado pelo produtor de modaDiogo Carneiro que apresentarão conjuntos de colares e brincos, anéis, gargantilhas, braceletes, pingentes, vestuário e bolsas que estão na coleção.
Após o lançamento com desfile, será inaugurada uma exposição comercial com os produtos que ficará a disposição do público até 10 de setembro de 2017. No período da exposição será realizada uma série de atividades ligadas ao universo da Coleção de Joias e Produtos de Moda 2017/2018 – Paraensismo voltada aos diferentes públicos como visitas monitoradas e palestras abertas ao grande público, visando a promoção cultural e geração de conhecimento sobre a moda do território da Amazônia Paraense.

Serviço
10 de agosto | Espaço São José Liberto
Lançamento da Coleção “Paraensismo” | 19h | Jardim da Liberdade
Abertura da exposição “Paraensismo” | Salão de Exposição – Casa do Artesão