Início >> Noticia >> Recital de piano com Jessé Piñon no MEP
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Recital de piano com Jessé Piñon no MEP

 

Bach, Beethoven, Chopin, Bortckiewcz e Villa- Lobos podem ser apreciados no recital de piano de Jessé Piñon, hoje (22/08), no Museu do Estado do Pará. A apresentação integra o programa de concerto didático de música “Bravíssimo!”, do MEP, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Sistema Integrado de Museus e Memoriais.

     Jessé Piñon iniciou seus estudos no Conservatório Carlos Gomes, aos sete anos de idade, na turma da professora Guilhermina Nascer. Aos quinze anos, ingressou na Escola de Música da UFPA na classe da professora Adriana Azulay, diplomando-se no nível técnico em 2014. No ano seguinte, ingressou no Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes, orientado na classe da mesma professora.

Em 2016 foi pianista do Curso de Férias do opera Estúdio da Fundação Carlos Gomes, ministrado pelo professor Miguelangelo Cavalcanti, barítono da ópera de Praga. Trabalha como pianista acompanhador da Fundação Amazônica de Música. Atualmente, é bolsista da Fundação Carlos Gomes, onde atua diretamente com as classes de Canto Lírico.

     Jessé já participou de festivais em Belém, Minas Gerais e no Rio de Janeiro frequentou aulas de piano performance com Helena Azevedo (Brasil/EUA), Helena Marinho (Portugal), Rasa Vitkauskaite (Lituânia/EUA), Christina Margotto (Brasil/Portugal), Débora Haláz (Brasil/Alemanha) e Miguel Proença (Brasil) e hoje está na classe de Piano-performance na Fundação Amazônica sob a orientação da professora Glória Caputo. 

          O recital será apresentado na Sala das Artes, no MEP, às 19 horas. Entrada gratuita.    

 

Programa 

 

JS Bach­­­­­­ - Prelúdio e Fuga XII

 

LW Beethoven – Sonata Op. 31 no. 1

 

F Chopin – Estudo Op. 10 no. 12

 

S Bortckiewcz – Estudo op. 15 no. 16

 

H, Villa Lobos - Valsa da dor