Espaços Secult

Parques

Parque da Residência 

O Parque da Residência é um parque histórico da cidade de Belém. Durante o século XX, o espaço funcionava como a residência oficial dos governadores do Estado e parlamentes como Enéas Martins, Lauro Sodré e Magalhães Barata.

Em 1982, o equipamento foi tombado pelo Departamento Patrimonial, Histórico, Artístico e Cultural (DPHAC). Atualmente, o espaço é sede da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult/PA) e é opção de lazer e turismo na capital paraense.

Endereço: Av. Gov. Magalhães Barata, 830 - São Brás, Belém - PA, 66063-240.
Contatos: 4009-8487 / E-mail: gsg.secult@gmail.com
Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, fecha às segundas-feiras. 

Parque Urbano Belém Porto Futuro

Inaugurado em 2020, o Parque Urbano Belém Porto Futuro está situado na área portuária da cidade, próximo às margens da Baía do Guajará. O equipamento possui uma arquitetura moderna e inovadora, com espaço de exposições para artesanato e shows, quiosques com opções de comidas e bebidas típicas, áreas para lazer infantil, para pet’s e centro de convenções.

Toda a infraestrutura do projeto foi pensada para a sustentabilidade e acessibilidade, além de criar um polo de desenvolvimento na região, impulsionando atividades turísticas e o comércio local.

Endereço: Rua Belém, S/N, Reduto, Belém - PA, 66053-260
Contatos: 4009-8453 / E-mail: gsg.secult@gmail.com
Horários: domingo a domingo, das 6h às 22h, entrada até às 21:30h
Todo primeira segunda-feira do mês o local é fechado para manutenção e reaberto às 16h.