Notícias

Governo avança na execução do projeto Parque da Cidade

Por Iego Rocha (SECULT)
27/04/2021 14h47 - Atualizada em em 27/08/2021 16h23

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realizou nesta terça-feira (27), o repasse de R$  25 milhões para a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), conforme o previsto no Termo de Convênio assinado no final de março deste ano, em Brasília. O convênio, que tem previsão de duração de 12 meses, prevê intervenções no Aeroporto Internacional de Belém “Júlio Cezar Ribeiro”. Parte do espaço vai abrigar o Aeroporto Brigadeiro Protásio, para que a área que vai sediar o Parque da Cidade seja liberada até dezembro de 2021. 

‘’O projeto do Parque da Cidade envolve muitos atores: a comunidade, que vai receber um extraordinário equipamento cultural, turístico e de lazer; o governo, que articula com o Ministério da Infraestrutura o cronograma de trabalho e o desembolso de investimentos; e a Infraero, que opera o tráfego de pequenas aeronaves no Aeroporto Brigadeiro Protásio. É uma atividade relevante para a cidade no transporte de pessoas - muitas delas em situação de emergência de saúde - além do transporte de valores. Essa atividade precisa de uma alternativa para operar’’, afirmou a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.

Com esse repasse, o Governo do Estado avança mais um passo no calendário de execução do maior projeto paisagístico-urbano do último século: o Parque da Cidade, que tem como objetivo iniciar as obras no primeiro semestre de 2022.