Notícias

Com sucessos da MPB, Amazônia Jazz Band encanta público em Bragança

Apresentação realizada na noite da última quinta-feira (10) integra política de fortalecimento da difusão da produção musical no estado
Por Thaís Siqueira (SECULT)
11/03/2022 15h30 - Atualizada em em 11/03/2022 15h33

Nem a chuva que caiu no final da tarde afastou quem estava ansioso para assistir ao espetáculo da Amazônia Jazz Band (ABJ), realizado na noite da última quinta-feira (10), no Teatro Liceu da Música, no município de Bragança, no nordeste paraense. Segundo informações da organização, em 15 minutos, todos os ingressos, vendidos a um valor simbólico de R$ 2, esgotaram-se na bilheteria, lotando o teatro, que tem capacidade para 300 lugares. 

A AJB abriu a noite com “Um a Zero”, de Pixinguinha, com solo do saxofonista Marcos Vinícius, e a música “Rush”, do Anime Cowboy Bebop. Na sequência, a banda homenageou as mulheres presentes com os sucessos do Roupa Nova "Linda demais", "Anjo", "Seguindo no trem azul" e "Whisky a Go Go", com o baterista Yacauã Bastos no vocal. O repertório também incluiu, de forma inédita, as músicas do cantor Djavan "Meu bem querer", "Flor de lis", "Samurai", "Se" e "Lilás". Ao final, os espectadores fizeram coro para acompanhar, com muitas palmas, a interpretação de ritmos bem populares no Pará, como cumbia, merengue e carimbó.

Essa foi a segunda vez que o regente Eduardo Lima se apresentou em Bragança com a AJB. O maestro destacou a intensa troca com o público da cidade.

"É uma honra estar aqui em Bragança curtindo músicas de qualidade nesse lugar maravilhoso, especialmente neste teatro. Todos adoramos tocar aqui. E hoje viemos com uma homenagem pelo Dia da Mulher, que é uma sequência de músicas do Roupa Nova, em que o nosso baterista cantou alguns sucessos da banda. Além disso, pela primeira vez, trouxemos canções do Djavan, para completar esta noite maravilhosa", disse.

Para o saxofonista Elias Coutinho, que já tocou outras vezes no município, retornar é sempre um prazer. "É gratificante voltar a esse teatro e a essa cidade acolhedora, trazendo um repertório que é a cara da Amazônia Jazz Band, misturando formatos como o jazz, mas também música popular, como Djavan e Roupa Nova, trazendo clássicos da nossa música brasileira. Então, para nós, é uma grande honra trazer essa musicalidade para essa cidade que é incrível também", pontuou o músico.

Fã de Roupa Nova e Djavan, a professora Solange Gaspar ficou emocionada com a oportunidade de prestigiar o show. "O carinho deles com a plateia e a receptividade que o público foi algo maravilhoso de ver. Todos os que estavam aqui tiveram um grande presente, que foi essa apresentação. Como bragantinos, agradecemos por poder apreciar um espetáculo grandioso como esse", destacou.

A ação foi uma parceria entre o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Academia Paraense de Música (APM), Theatro da Paz e Universidade do Estado do Pará (Uepa), com o objetivo de fortalecer a difusão da produção musical no estado.