Notícias

Bairro da Cabanagem, em Belém, recebe Amazônia Jazz Band na Usina da Paz

O grupo musical contou com Lucinnha Bastos, Lidia Rinecy e Jorge Silva apresentando um repertório eclético a partir de canções da Banda Sayonara
Por Thaís Siqueira (SECULT)
12/03/2022 13h23 - Atualizada em em 15/03/2022 13h26

Fortalecendo a política de difusão da produção musical e a formação de plateia, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e Theatro da Paz, levou a Amazônia Jazz Band para a Usina da Paz Cabanagem, na noite deste sábado (12). O show teve a participação de Lucinnha Bastos, Lidia Rinecy e Jorge Silva, interpretando canções da Banda Sayonara.

Com um repertório sempre eclético, a AJB abriu a apresentação com o clássico paraense "Foi assim" de Paulo André Barata e Ruy Barata. Em seguida, emocionou o público com um pot-pourri de canções do conjunto nacional Roupa Nova, com o baterista Yacauã Bastos no vocal, e outro pot-pourri do Djavan, repetindo o feito da última quinta-feira (10), em Bragança. Para fechar, a banda interpretou os sucessos da banda Sayonara "Quem não te quer sou eu", "Desejos", "Os passa vida", "O sonho acabou" e "Tarde demais".

O saxofonista da AJB, Daniel Serrão, morador do bairro do Una, levar a música para os bairros é uma iniciativa transformadora. "Ter representatividade é muito importante para mim. Eu me vi num músico de orquestra tocando no meu bairro. Hoje, poder retornar isso através de um projeto do governo, é maravilhoso. Essa comunicação entre uma música, que não é comum na periferia, com as pessoas da periferia projetam jovens para um novo futuro assim como foi comigo também. Eu estou feliz demais de participar disso e parabéns a todos os responsáveis por essa iniciativa", disse.

O dançarino profissional Diego Gomes, junto com sua equipe, acompanhou a apresentação da banda e destacou a grandiosidade da experiência. "Para mim é uma honra estar aqui. Eu nunca tinha ouvido o estilo brega com um clássico, feito por um grupo do teatro. É bem diferenciado, e agora mesmo acabei de me adaptar ao estilo, porque a primeira música não foi muito fácil, mas a partir da segunda, com ajuda das minhas dançarinas, ficou mais fácil. Essa mistura foi muito legal", avaliou o profissional.