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Secult emite carteiras de gratuidade para eventos culturais do estado

Benefício é concedido a pessoas a partir de 60 anos de idade e/ou aposentados, e ainda a pessoas com deficiência
Por Josie Soeiro (SECULT)
10/02/2023 10h20 - Atualizada em em 23/03/2023 09h57

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) segue com serviço de emissão de carteirinhas de gratuidade para acesso a eventos culturais no estado. A ação é em cumprimento à Lei Estadual nº 6.739, que isenta do valor cobrado como ingresso nos cinemas, teatros, museus, galerias de artes, nas casas de espetáculos, ginásios poliesportivos e estádios de futebol pertencentes ao Estado do Pará ou as suas fundações e as entidades de caráter privado. O benefício é concedido a pessoas a partir de 60 anos de idade e/ou aposentados, e ainda pessoas com deficiência.

A aposentada Marta Alves, 62 anos, foi uma das pessoas a procurar o serviço este ano. “Não é só uma questão de ter direito pra mim, acho que é mais uma oportunidade de usufruir bastante dos espaços e eventos culturais. Quero poder aproveitar todas as programações, porque me sinto incluída”, destaca.

Para pedir a emissão do documento, os interessados devem se dirigir à Avenida Generalíssimo Deodoro, nº 657, entre ruas Domingos Marreiros e Boaventura da Silva, de segunda a quarta-feira, de 9h às 12h. Para pessoas com deficiência, os documentos necessários são: 2 fotos 3x4 recentes, identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência (original e cópia) e laudo médico definitivo com CID. Para pessoas acima de 60 anos: 2 fotos 3x4 recentes, identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência (original e cópia). Para aposentados: comprovante de aposentadoria, 2 fotos 3x4 recentes, identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência (original e cópia).
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