Notícias

Concerto 'Temas de Filmes' da Amazônia Jazz Band é sucesso de público, em Belém

No repertório, músicas de filmes como o ‘Star Wars’, ‘Titanic’, ‘Superman’, ‘James Bond’, ‘Game of Thrones’, ‘Missão Impossível’, entre outras
Por Josie Soeiro (SECULT)
24/03/2023 14h06

Foto: Mário Quadros / Ascom Secult

O concerto “Temas de Filmes” da Amazônia Jazz Band (AJB) lotou o Theatro da Paz na noite da quinta-feira (23). A iniciativa reuniu música e cinema em uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e a Academia Paraense de Música (APM). 

Dez músicas que marcaram grandes produções cinematográficas formaram o repertório, especialmente pensado pelo maestro Eduardo Lima para agradar ao público. “Estamos muito felizes com o resultado que alcançamos neste concerto. Pensamos cada detalhe. Seis músicas tiveram arranjos inéditos escritos especialmente para AJB, por Rafael Rocha que é na atualidade um dos maiores arranjadores do mundo e escreve para Djavan e Ivan Lins. Com toda certeza, o Concerto ‘Temas de Filmes’ será mais um sucesso que iremos repetir”, comenta Eduardo Lima, maestro da Amazônia Jazz Band Eduardo Lima.

Foto: Mário Quadros / Ascom Secult

O concerto foi aberto com o tema de ‘Star Wars’, do compositor americano John Williams. Em seguida, vieram as peças musicais dos filmes ‘Titanic’, ‘Superman’, ‘James Bond’, ‘Game of Thrones’, ‘Missão Impossível’, ‘Os Vingadores’, ‘Batman’, ‘Os Caça-Fantasmas’, encerrando com  ‘Rock’ e os membros da big band com os braços para cima e  mão fechadas.

Foto: Mário Quadros / Ascom Secult

Bastante aguardado pelo público, que em pouco tempo esgotou os ingressos colocados à venda na bilheteria do Da Paz e no site para as duas sessões, o espetáculo agradou tanto
 pessoas que já conheciam a AJB, como quem foi pela primeira vez. Ana Maria Teodoro, 26 anos, assistiu à AJB pela primeira vez e disse que se surpreendeu com a beleza dos arranjos musicais. "Foi simplesmente incrível e emocionante ver e ouvir o que a AJB, que é a big band do povo paraense, é capaz de fazer quando possui estrutura e olhar atento. Um salve para a Secult e para a direção do Theatro da Paz", disse ela, ao afirmar que pretende
 ver outras apresentações daqui para frente.

Foto: Mário Quadros / Ascom Secult

O público pode acompanhar cenas dos filmes projetadas em um grande telão de LED. A seleção das cenas e edição dos vídeos foram elaborados de maneira a dialogar com as músicas das trilhas, tendo sido especialmente preparados para o espetáculo, em parceria com a Vídeo Cenário & Programação Visual: VJ Lobo. 

Maria Eduarda, 21 anos, da cidade de Tucuruí, distante 458,6 km de Belém, assistiu ao concerto com amigos. "Eu deveria estar em Belém só no finalzinho do mês, vim antes só para ver a AJB. Já havia assistido a vários concertos, mas este foi especial", conta ela.

O concerto "Temas de filmes" da AJB será apresentado novamente neste domingo (26), às 19h em uma sessão super especial. Os ingressos serão disponibilizados no dia do evento, a partir das 9h, na bilheteria do TP e pelo site www.ticketfacil.com.br. Serão vendidas duas unidades por pessoa/CPF, por R$2,00 cada.  

Texto de Úrsula Pereira / Ascom Theatro da Paz

Foto: Mário Quadros / Ascom Secult