Notícias

Parque Urbano Belém Porto Futuro recebe feira do artesanato em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Iniciativa segue até domingo, 9, das 16h às 20h
Por Lorena Saraiva (ASCOM)
09/03/2024 22h00 - Atualizada em em 11/03/2024 11h15

Neste sábado, 9, os visitantes do Parque Urbano Belém Porto Futuro puderam conhecer e adquirir produtos artesanais produzidos por empreendedoras locais na Feira de Artesanato, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Emater Pará em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A feira reúne 24 empreendedoras divididas no sábado e domingo (9 e 10 de março) com a exposição e comercialização de itens de gastronomia, biojoias, geleias, artesanato, cocadas, biscoitos, bijuterias, acessórios em crochê, entre outros.

Para empreendedora Eliza Lisboa, 39 anos, que atua na gastronomia regional com biscoitos e geleias, a feira é um espaço importante para apresentar o seu trabalho. “ É a credibilidade que o governo aposta no trabalho das mulheres. É muito importante o apoio que o governo está nos oferecendo neste momento”.

Ainda de acordo com Eliza, o espaço do Porto Futuro é excelente para a divulgação do trabalho e para que outras pessoas conheçam mais sobre a produção dessas empreendedoras. 

O pedagogo Adriano Silva, visitante frequente do Parque, acredita que a feira é uma grande oportunidade para a valorização do empreendedorismo feminino. 

A feira de artesanato segue até este domingo, dia 9, das 16h às 20h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, com entrada gratuita.