Notícias

Amazônia Jazz Band apresenta concerto dançante em clima de verão

Por Úrsula Pereira (SECULT)
02/07/2019 11h32

Passeando entre clássicos como "Superstition", de Stevie Wonder, e pelos sons mais atuais como aqueles do cantor pop americano Bruno Mars, a Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta na próxima quinta-feira (4), às 20h, no Theatro da Paz, o concerto em clima de verão "Uma noite especial com Amazônia Jazz Band". Sob a regência do maestro Nelson Neves, o grupo demonstrará sua versatilidade em abranger diferentes vertentes musicais. A realização é do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e apoio do Theatro da Paz e Fundação Cultural do Pará.

De acordo com o Maestro Nelson Neves, o repertório será eclético, com apresentação de músicas de Paul Clarck, Quincy Jones, Barbra Streisand, entre outros. "A escolha do repertório da AJB sempre foi feita para agradar ao público com belas músicas e excelentes arranjos e para o mês de julho, pensamos algo para relaxar e curtir as férias. Decidimos mais uma vez optar por um programa diversificado com blues, músicas românticas e também músicas dançantes", comenta.

Para abrir o espetáculo nesse clima, a música escolhida foi "Keep the motor running", de Paul Clark, em que o ritmo e a pulsação da bateria provocam uma interação contagiante com a banda, de acordo com o maestro. "Em seguida tocaremos uma sequência de músicas românticas e bem conhecidas do grande público. E mudando um pouco de foco, executaremos um grande sucesso com um arranjo meu, 'Through the fire', música que foi um grande sucesso na voz da cantora norte-americana Chaka Khan", explica Nelson Neves.

O programa encerra com uma música contagiante de Bruno Mars, cantor e multi-instrumentista americano, vencedor de 6 Grammys, prêmio anual da Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação dos Estados Unidos, em 2018, com seu último disco chamado '24k magic'. "Será um concerto no clima de verão, romântico e ao mesmo tempo dançante", finaliza o maestro Nelson Neves.

PROGRAMA
Keep the motor running - Paul Clark
Evergreen - Barbra Streisand com arranjo de Dave Wolpe
Where is the love - Ralph Macdonald/Willian Salter
The windmills of your mind - Michel Legrand com arranjo de Eric Richards
Dark side of the blues - Andy Classeb
Through the fire - David Foster/C. Weil/T. Keane com arranjo de Nelson Neves
Superstition - Stevie Wonder com arranjo de Paul Murtha
Grace - Quincy Jones/Jeremy Lubbock com arranjo de Quincy Jones/Sammy Nestico
In the stone - David Foster/A.Willis/Maurice White com arranjo de Nelson Neves
Love is in the air - George Young/Harry Vanda com arranjo de Nelson Neves
Uptown Funk - Bruno Mars/Mark Ronson com arranjo de Michael Sweeney

Serviço:
O concerto "Uma noite especial com Amazônia Jazz Band" acontecerá nesta quinta-feira (04), às 20h, no Theatro da Paz, sob a regência do maestro Nelson Neves. A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados no dia do espetáculo, a partir de 9h, na bilheteria do Da Paz e no site www.ticketfacil.com.br (retirada limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência de R$ 2,00 por ingresso).