Notícias

Projeto “Encontro na Casa” discute educação em live nesta quinta-feira, 05

Por Gabriel Marques (SECULT)
05/11/2020 09h35 - Atualizada em em 12/11/2020 14h29

A Casa das Onze Janelas vai desenvolver mais uma programação do projeto “Encontro na Casa”, nesta quinta-feira (05), a partir das 17h30, no canal do YouTube da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A inciativa do Governo do Pará traz o tema 'Enfrentamentos - Arte Educação, Patrimônio e Inclusão'.

Com mediação da Renata Maués, coordenadora do setor de Preservação, Conservação e Restauração do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), a live contará com a participação das convidadas Ana del Tabor, doutora em Artes e professora da Universidade Federal do Pará (UFPA), e Janice Lima, diretora do Museu de Arte de Belém (Mabe).

A discussão vai girar em torno dos processos educativos, tanto em espaços formais, aqueles que se desenvolvem também dentro de escolas, quanto em processos não formais, que ocorrem nos centros culturais e espaços museológicos.

Para Renata Maués, a ação é importante para levar conhecimento sobre esses processos. “Temos duas convidadas com bastante conhecimento nas áreas, principalmente quando falamos em educação museológica e na defesa do processo educativo. Essa programação é importante por levar um pouco mais dos museus para um número maior de pessoas”, destaca.

Serviço
“Encontro na Casa” 
Data: 05/11
Horário: 17h30
Ao vivo no YouTube da Secult Pará