Pautas

Estação Cultural de Icoaraci celebra o Dia do Meio Ambiente neste fim de semana

Abertura: 05/06/2021 11:00
Encerramento: 06/06/2021 20:00
Local: Estação Cultural de Icoaraci
Endereço: R. Padre Júlio Maria, 937-995 - Cruzeiro (Icoraci)
Contatos: imprensasecult@gmail.com
Por Thaís Siqueira (SECULT)

Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (05), a Estação Cultural de Icoaraci vai sediar uma programação variada, com lançamento de livro, performances e outras atividades culturais e ambientais. A ação, que ocorre no sábado (05) e domingo (06), é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Agência Distrital de Icoaraci (Adic). A entrada é gratuita.


No sábado (05), às 11h, haverá uma Contação de Histórias com a geógrafa e escritora Márcia Kambeba, voltada para 15 crianças da Trav. Pimenta Bueno, de Icoaraci, com doações de mudas para os pequenos. Às 16h, Marcia lança os livros “Saberes da Floresta” e “O lugar do saber ancestral”. 


Pela noite, às 18h30, ocorre o cerimonial de abertura, com o tema “Belém cidade sustentável Amazônia começa aqui”. Em seguida, às 18h45, haverá a apresentação dos projetos “Icoaraci mais verde” e “Joia dos rios”. Às 19h, quem anima o espaço é a performance Baety Magalha - “O Meio Ambiente e seus elementos”, e o grupo de expressões culturais e regionais Tarubá, com “A dança do carimbó e os elementos que a natureza nos dá”, às 19h30. 


Já no domingo (06), a programação inicia às 18h30, com o cerimonial “Belém cidade sustentável Amazônia começa aqui”. Às 19h, a apresentação Capoeira Caiçara - Capoeira Preservando o Meio Ambiente encerra as ações do fim de semana. Ao longo dos dois dias também ocorrem atividades ambientais, com entrega de materiais recicláveis e doações de mudas de plantas.