Notícias

Amazônia Jazz Band leva Música e Alegria para Usipaz Jurunas/Condor em Belém

Por Úrsula Pereira (ASCOM)
03/03/2024 09h47

Em mais uma apresentação do “Projeto Sons da Paz”, a Amazônia Jazz Band (AJB) encantou o público na Usina da Paz do Jurunas/Condor, em Belém, na noite do sábado (2). A iniciativa é do governo do Pará, por meio das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Articulação da Cidadania (Seac), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

O Projeto Sons da Paz é uma política permanente de cultura e reafirma o compromisso do Governo do Pará com a democratização do acesso à cultura, além de promover a circulação dos Corpos Artísticos do Theatro da Paz, aproximando ainda mais o público da música, formando plateias e incentivando as futuras gerações de forma positiva. 

Levar cultura para as comunidades é crucial, pois não só enriquece o ambiente cultural local, mas também fortalece a identidade e o senso de comunidade. A música, em particular, tem o poder de unir pessoas, transmitir emoções e contar histórias, contribuindo para o bem-estar e a coesão social. Assim, o Projeto Sons da Paz também pretende inspirar talentos locais, promover a inclusão e gerar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os moradores.

Vívian Pinheiro de Souza, acadêmica de administração, já é veterana em assistir as apresentações da Jazz Band. “A primeira vez foi no Theatro da Paz e como estou no grupo da Comunidade, avisaram Do concerto e eu vim. Estava falando para uma amiga que todos deveriam ter essa oportunidade, pois uma música como essa a gente não ouve muitas vezes na vida. A Amazônia Jazz Band é incrível”, destacou Vivian.

Animada com o set de carimbó, dona Odilceia Corrêa, desfilou na noite passada na Aldeia Cabana, e estava a todo vapor. Dançou com músicos e outros espectadores em frente ao palco. “Não é todo dia que a gente tem uma banda como essa em nosso bairro tocando um carimbo de primeira qualidade”, afirmou.